Resenha do Filme “Caçadores de Obras Primas” | Adoção Escolar

Resenha do Filme “Caçadores de Obras Primas”

Obra de Robert M. Edsel e Bret Witter, com duração de 2 horas, o filme “Os Caçadores de Obras Primas”, lançado no Brasil em 14 de fevereiro de 2014. Este possui sua trilha sonora composta por Alexander Desplat. Além disso, é dirigido por George Clooney, consagrado ator de Hollywood que também atua como um dos principais personagens do longa.
O filme conta a história de 13 especialistas em obras primas. Estes, naturais de diferentes países, receberam a missão de ir à Alemanha, em plena Segunda Guerra Mundial, e resgatar todas as obras de arte roubadas friamente pelos nazistas e encaminhá-las ao seu lugar de origem.
Com o intuito de apresentar ao público uma obra cinematográfica baseada em fatos reais de forma fiel e emocionante, o longa metragem consegue – através das trilha sonora e atuação intensas – tocar os telespectadores. O filme origina naqueles que o assistem a reflexão sobre como as personagens foram corajosas por, em meio a uma guerra avassaladora, se dedicarem ao máximo ao seu compromisso de salvar e proteger tantas obras que representam toda uma história. Algumas das personagens chegam até a sacrificar suas próprias vidas pelo seu propósito.
Um excelente filme de roteiro inteligente e dinâmico, “Caçadores de Obras Primas” cativa o público, sendo assim uma ótima escolha para qualquer faixa etária assisti-lo a qualquer momento.

Maria Eduarda Freitas –  9ºAno do Ensino Fundamental



CONTATO

Utilize um de nossos canais de comunicação para tirar suas dúvidas ou se tornar um apoiador.


(71) 3328-3783 // 3784



lideranca@ceap.org.br



facebook.com/ceap.tecnologia



twitter.com/ceap_ong