Resenha do filme “O Pequeno Príncipe” | Adoção Escolar

Resenha do filme “O Pequeno Príncipe”

Uma garota acaba de se mudar com a mãe – uma mulher controladora e obsessiva, que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha criando um plano de vida para ela, para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Porém, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa, quis saber como o objeto parou ali, e decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que viveu em um asteroide com sua bela rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

O filme é uma bela releitura de O Pequeno Príncipe no mundo atual, entretanto com a mesma mensagem de sempre, de nunca deixarmos a criança dentro de nós, morrer e de sempre cuidarmos daquilo que cativamos.

O filme é esplêndido, assim como o livro, nos traz belas mensagens que devemos levar para nossa vida. Uma das frases que mais gosto no filme/livro é: “Tu te tornas responsável por aquilo que cativas.” Pois me lembra das amizades e de como devemos cuidar delas, de como devemos planta-la, rega-la e deixa-la crescer, assim como uma bela rosa.

Heloisa Mabile – 8ª série do Ensino Fundamental

          



CONTATO

Utilize um de nossos canais de comunicação para tirar suas dúvidas ou se tornar um apoiador.


(71) 3328-3783 // 3784



lideranca@ceap.org.br



facebook.com/ceap.tecnologia



twitter.com/ceap_ong