Resenha do livro “Batendo a Porta do Céu” | Adoção Escolar

Resenha do livro “Batendo a Porta do Céu”

Batendo a Porta do Céu conta a historia de Sílvia, uma espanhola recém-formada em medicina que, durante suas férias de verão, decide largar tudo (família, namorado, riqueza…) para buscar seus ideais e seu crescimento como médica. Em um lugar totalmente diferente do que ela estava acostumada, a Índia, que faz a personagem mudar completamente o seu olhar sobre o mundo e de tudo a sua volta.

Durante a leitura encontramos muitos outros personagens que fizeram toda a diferença na vida de Sílvia. Entre os quais destaco Elisabet Roca e Lorenzo Giner que são personagens totalmente únicos e com personalidades admiráveis que no hospital funcionam como pais de nossa protagonista.

Durante o desenrolar da historia ela passa por diversas dificuldades, como enfrentar perdas de pessoas queridas até não ter aparelhos suficientes no hospital. E usa essas dificuldades para se tornar cada vez mais uma boa médica e uma pessoa ainda melhor.

Posso dizer que este é, com certeza, um dos meus livros favoritos. Pois ele veio agregar a minha vida uma visão mais ampla sobre tudo que eu já pretendia seguir, além é claro de me emocionar. Pude sentir esse livro como retrato do que pretendo ser tanto profissionalmente quanto como uma pessoa.

 

Heloisa Mabile – 8ª série do Ensino Fundamental



CONTATO

Utilize um de nossos canais de comunicação para tirar suas dúvidas ou se tornar um apoiador.


(71) 3328-3783 // 3784



lideranca@ceap.org.br



facebook.com/ceap.tecnologia



twitter.com/ceap_ong