Resenha do livro ‘O Inverno Das Fadas’ | Adoção Escolar

Resenha do livro ‘O Inverno Das Fadas’

Sophia Coldheart é uma fada, mas não uma fada qualquer, Sophia é uma Leanan Sídhe, um tipo muito diferente. As Leanan Sídhes são lindas, capaz de encantar qualquer um, causando nessas pessoas grandes mudanças. Elas são musas que inspiram os artistas e fazem deles inesquecíveis e verdadeiras lendas para a humanidade. Mas como tudo na vida, isso tem um preço.

Enquanto alavanca a carreira de atores, escritores, cantores e outros artistas, Sophia “rouba” suas energias e o final de cada um deles é o mesmo, “ A morte”.

Nesse livro podemos perceber a crítica ao estilo de vida que acompanha a fama. No livro os artistas vão se envolvendo com várias coisas por causa da influência do veneno de Sophia, que pode ser encarado como uma metáfora para dinheiro e sucesso. Após matar vários humanos durante muitos anos, Sophia conhece William, um jovem que começa a escrever seu primeiro livro. Os dois se apaixonam e o problema deles é que o amor de Sophia mata.

Durante esse amor várias coisas acontecem e esse sentimento só se fortalece cada vez mais, e William prova que não está apaixonado por ela apenas pelo feitiço. As fadas normalmente são seres de luz, que retratam uma bondade em suas ações e que neste livro é visto uma outra vertente das ações de uma fada, bem exposto pela autora.

A história é bem interessante e traz referências a famosos que partiram cedo, como: Amy Winehouse, Michael Jackson, Heath Ledger, Britanny Murphy, Kurt Cobain e etc.

 

Heloisa Mabile



CONTATO

Utilize um de nossos canais de comunicação para tirar suas dúvidas ou se tornar um apoiador.


(71) 3328-3783 // 3784



lideranca@ceap.org.br



facebook.com/ceap.tecnologia



twitter.com/ceap_ong