Resenha do livro – “V de Vingança” | Adoção Escolar

Resenha do livro – “V de Vingança”

A trama se passa na Inglaterra no período a Guerra Fria, onde o governo corrupto e suas conspirações exerciam total manipulação sobre a população. O enredo gira em torno de duas vidas: uma jovem que se prostituía para sobreviver e um indivíduo mascarado denominado “Codinome ‘V’”. Suas vidas se cruzam e ela testemunha golpes ao governo arquitetados por “V”, o que desencadeia uma violenta revolução anarquista.

Uma boa obra com personagens carismáticos e vilões antipáticos, uma direção de arte profissional e um enredo misterioso. A leitura é rápida e dinâmica, pois o livro apresenta poucas páginas e uma narrativa dinâmica e expressiva, envolvendo o leitor e deixando-o com vontade de saber os fatos consequentes.

O livro adota uma narrativa “Noire” – investigativa – que pretende intrigar ao leitor e induzi-lo a terminar o mistério e, ao mesmo tempo, tentar resolver o mesmo por conta própria (através de palpites ou previsões). Amadores deste tipo de narrativa devem testar a leitura desta obra.

Luca Brandão – estudante do 1º ano do Ensino Médio

 



CONTATO

Utilize um de nossos canais de comunicação para tirar suas dúvidas ou se tornar um apoiador.


(71) 3328-3783 // 3784



lideranca@ceap.org.br



facebook.com/ceap.tecnologia



twitter.com/ceap_ong