Visita à Feira Japonesa | Adoção Escolar

Visita à Feira Japonesa

Como parte da programação cultural, os estudantes do Projeto Adoção Escolar, visitaram no dia 29 de agosto o IX Festival da Cultura Japonesa quando tiveram a oportunidade de apreciar a arte nas suas mais diversas expressões e assistir a algumas atrações brasileiras e internacionais.

A experiência vivida por eles pode ser expressa nos depoimentos abaixo:

 

“A ida até a feira Japonesa foi incrível.

Primeiramente ao entrar nos dividimos em grupo e combinamos um ponto de encontro, caso alguém se perdesse.
Então, depois de ter organizado tudo direitinho, eu e meu grupo nos separamos dos demais pra fazer e ver coisas diferentes, como duelar com espadas e escudos, o que foi super legal, eu brinquei umas 5 vezes, foi bem louco…empolgante.

Depois disso eu e meu grupo fomos ver outras culturas japonesas, como a criação do mangá, algumas mágicas, músicas e os cosplay, que foram demais, parecia que eram mesmo os personagens da televisão, jogos, Internet, mangás e etc.
E ainda no final quando todos já estavam reunidos, tiveram também um pouco da nossa foi cultura brasileira (especificamente baiana), o Olodum.

Não tenho mais palavras para descrever a cultura Japonesa, foi demais.”

Jorge Luís

 

“Foi uma experiência totalmente nova pra mim, nunca tinha ido a nenhuma feira de cultura e conhecia muito pouco do Japão. Como o evento estava dividido em vários espaços, tivemos oportunidade de ver um pouco de tudo. No palco estavam acontecendo apresentações e, no momento que estávamos indo embora, o OLUDUM entrou no palco e de repente já não tinha mais espaço para andar direito. Em outro local, a gente viu uns jovens dançando JUST DANCE, achei muito legal, senti até vontade de me enturmar a eles e dançar. A melhor parte eram as vendas, onde a maioria das coisas me enchiam os olhos, mas não comprei nada, porque provavelmente esvaziaria meus bolsos. Enfim… Adorei o passeio e iria de novo com certeza.”

Ana Carolina

 

visita_feira_japonesa_amp



CONTATO

Utilize um de nossos canais de comunicação para tirar suas dúvidas ou se tornar um apoiador.


(71) 3328-3783 // 3784



lideranca@ceap.org.br



facebook.com/ceap.tecnologia



twitter.com/ceap_ong