Visita ao Hospital Martagão Gesteira | Adoção Escolar

Visita ao Hospital Martagão Gesteira

Uma das atividades do calendário do Projeto Adoção Escolar foi a visita ao Hospital Martagão Gesteira, instituição dedicada ao atendimento de crianças e adolescentes da cidade de Salvador. Alguns integrantes do grupo relataram a experiência, que pode ser conferida abaixo:

“A visita ao hospital Martagão Gesteira teve um valor muito importante para mim, pois eu conheci uma realidade totalmente diferente da que eu vivo. Isso foi bom, pois ao ver essa realidade eu consegui entender mais sobre o mundo real que a gente vive.
É muito difícil quando alguém recebe diagnóstico de câncer, inclusive uma criança, pois ela ainda não viveu os sonhos dela nem brincou tanto quanto as outras e, por causa do câncer, ela se sente impedida de realizar os seus sonhos e desejos. Em geral, as pessoas acreditam que câncer é sinônimo de sofrimento e morte, mas quando fomos ao Martagão percebemos que as crianças de lá, mesmo com esse sofrimento e esse medo de morrer, continuam firmes e fortes a lutarem para tentar vencer o câncer.”

Heloisa Mabile Cardoso e Clara Ferreira

 

“A visita a um hospital me trouxe um sentimento apreensivo, pois sempre nos remete a doenças, mas esta experiência trouxe outra vertente do que é o local e qual sua importância no contexto social.

No Martagão pudemos visitar varias partes do hospital e conhecer para que elas servem, com explicações bem detalhadas de suas funcionalidades. No ápice da visita tivemos um tempo com as crianças e lhes ensinamos a arte do olho de Deus, um artesanato mexicano muito belo. A visita ao hospital foi de extrema importância, por se tratar de um Hospital especializado em Pediatria, área de minha pretensão profissional, o que me proporcionou uma experiência única e a certeza de que é o que realmente quero fazer. Por esse motivo acabei me emocionando demais ao ver aquelas crianças com tais dificuldades e não poder fazer nada, então infelizmente acabei passando mal e desmaiando. Foi um momento de reflexão o qual alimentou ainda mais esse meu sonho de ser pediatra e poder fazer algo por essas crianças.”

Heloisa Mabile Cardoso



CONTATO

Utilize um de nossos canais de comunicação para tirar suas dúvidas ou se tornar um apoiador.


(71) 3328-3783 // 3784



lideranca@ceap.org.br



facebook.com/ceap.tecnologia



twitter.com/ceap_ong